Direitos Humanos | Maratona de Cartas



Bom Dia


O Projeto DH/AI e EADH apela, mais uma vez, e à semelhança de outros anos letivos, à colaboração da comunidade escolar na dinamização e recolha de assinaturas relativas aos casos da
 Maratona de Cartas, o maior evento em Direitos Humanos promovido pela Amnistia Internacional.  
A 23ª edição já iniciou e decorre em Portugal, de 4 de novembro de 2024 a 31 de janeiro de 2025.
A nossa escola integrou no ano letivo passado o Programa EADH, tendo recolhido 1926 assinaturas (segundo lugar a nível nacional) e o primeiro lugar entre as 13 escolas do Programa EADH.
No ensejo de continuarmos a divulgar os Direitos Humanos (patentes na DUDH) e de continuarmos atentos aos seus atropelos, juntemo-nos aos milhões de pessoas que, em todo o mundo, aceitam fazer frente à injustiça, com uma simples assinatura.

No 2.º e 3.º ciclo do ensino básico, cada turma e cada aluno poderá participar na atividade, escrevendo e/ou ilustrando uma Carta de Solidariedade que, posteriormente, será enviada à Amnistia Internacional, que a fará chegar aos respetivos destinatários.
Neste contexto, partilhamos convosco os seis casos relativos à Maratona de Cartas /Cartas de Solidariedade, apelando a que se juntem a nós na mobilização, divulgação e participação, para que possamos superar as 1926 assinaturas recolhidas no ano passado, na comunidade escolar.
Este ano letivo o código da escola é:  4445- 398.
 Assine. Escreva uma Carta. Ajude a mudar a vida de alguém.

Projeto Escolar DH/AI e EADH
Alice Sanches/Fátima Ribeiro/Antónia Lopes 




 

Comentários

Mensagens populares