quinta-feira, 20 de junho de 2024

11º EM participa no Desafio Notáveis Conquistas para a Igualdade e a Democracia. Sabias que…

11º EM participa no Desafio Notáveis Conquistas para a Igualdade e a Democracia. Sabias que… e viram os trabalhos publicados no Website Cidadania da DGE.

Na disciplina de Área de Integração em articulação com Cidadania e Desenvolvimento, cinco alunos do 11º EM participou no Desafio lançado pela DGE-Notáveis Conquistas para a Igualdade e a Democracia. Sabias que…

Na resposta a este desafio, os alunos foram levados a desenvolverem algumas competências como: pensamento crítico e criativo, aprofundar o saber científico e tecnológico, aumentar a sensibilidade estética e artística, produzir textos, trabalhar formas de comunicação e informação.

Os alunos foram convidados em grupos a dar a conhecer pedaços da história que marcam o caminho para a igualdade, a descobrir as diferenças entre a vida das mulheres na atualidade e no passado, refletir sobre o caminho percorrido e a percorrer, a elaborar o trabalho em forma de notícia e a fazer a sua divulgação no padlet Notáveis Conquistas para a Igualdade e a Democracia do Website da DGE.

Segundo o Regulamento os trabalhos que fossem publicados no website da Cidadania no domínio da Igualdade de Género dariam direito a um certificado nominal e prémio a entregar em cerimónia final.

https://cidadania.dge.mec.pt/igualdade-de-genero/notaveis-conquistas-para-igualdade-e-democracia-sabias-que

















O evento de entrega dos certificados e dos prémios decorreu no dia 28 de maio, na Escola Secundária João Gonçalves Zarco, para a qual foi convidada a professora que propôs o Desafio, Ana Martins, e os alunos participantes.

https://cidadania.dge.mec.pt/igualdade-de-genero/noticias-e-eventos/notaveis-conquistas-para-igualdade-e-democracia-sabias-que















Sem comentários:

Enviar um comentário