Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto
Com o propósito de assinalar o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, a 27 de janeiro, data foi estabelecida pela ONU, em 2005, para relembrar o Holocausto e o aniversário da libertação do campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, a docente Madalena Fraga preparou uma exposição com uma composição de fotos no átrio de entrada da Escola D. António Ferreira Gomes.
Na Biblioteca Escolar estão expostos trabalhos dos alunos do A9.ºA, elaborados no âmbito da disciplina de História, que retratam pessoas que viveram nesta época. Através destes trabalhos de pesquisa biográfica os alunos pretendem homenagear as vítimas inocentes (judeus, ciganos, testemunhas de Jeová, homossexuais, opositores políticos…) e, simultaneamente, aqueles que as ajudaram, de tantas e diferentes formas, com o intuito de salvarem as suas vidas.
Não esquecer o Holocausto é imprescindível para promover a defesa dos Direitos Humanos, enquanto direitos inerentes a todos os seres humanos, independentemente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, linguagem, religião ou qualquer outro estatuto.
Comentários
Enviar um comentário