quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Erasmus+, a Europa no AEE - Novembro 2022









Na semana de 27 de novembro e 2 de dezembro, o AEE vai receber quatro docentes espanhóis, da escola CEIP MAESTRO JOSÉ PÁEZ MORIANA de Sevilha, ao abrigo do projeto “Queremos contar contigo, Europa”. Estes professores vão participar em regime de “job shadowing”, num conjunto de atividades que envolvem fundamentalmente as áreas da Matemática e Ciências. Vão assistir a aulas / apresentações e participar em reuniões com diversos docentes do agrupamento. A vinda destes docentes ao AEE tem como principais objetivos: o desenvolvimento de competências na áreas de Matemática, das Línguas e da Literacia Digital e a discussão de modelos de organização e gestão escolares.

Entre os dias 29 e 30 de novembro vamos receber também a Vice Directora e Coordenadora de projectos Erasmus+, Lucia Schilter, do Istituto Comprensivo di Codroipo, Itália, que vai reunir com elementos da Direção do AEE e com outros docentes, para uma análise do Sistema Educativo Português.

Espera-se que estes contactos sejam pontos de partida para outras parcerias com os representantes destas escolas europeias.

O Coordenador dos projetos Erasmus+
Joaquim Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário