quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Erasmus + “Collaborative management and leadership in schools – Estonia – one of the best education in Europe”

Um grupo de duas professoras do Agrupamento de Escolas de Ermesinde, Ana Maria Cortez e Ana Paula Teles, participaram num curso, na Estónia, ao abrigo do Programa Erasmus, entre os dias 7 e 11 de novembro de 2022.


Durante este curso “Collaborative ,management and leadership in schools – Estonia – one of the best education in Europe, as professoras tiveram a oportunidade de assistir a vários seminários sobre o sistema educativo estoniano, a organização escolar, a formação e seleção de professores, a inclusão e práticas de trabalho colaborativo. Visitaram diversas escolas com características e níveis de ensino diferentes (desde a “primary” até ao “secondary”, onde puderam conversar com professores, diretores, alunos, observaram a vida real destas escolas, instalações, aulas, etc., no sentido de perceberem o seu funcionamento e esclarecerem dúvidas.

Este curso contou com a participação de grupos de professores de outros países europeus (Polónia, Espanha, França, Croácia, Alemanha e Noruega), o que tornou esta partilha enriquecedora, porque variada, no que diz respeito a diferentes sistemas de ensino, culturas e perspetivas.

Brevemente, será feita a disseminação deste curso pelas professoras envolvidas junto da comunidade escolar.


Sem comentários:

Enviar um comentário