Maratona de Cartas 2021




Mais uma vez a Amnistia Internacional (AI) realizará a ação que considera ser o maior evento que anualmente organiza: a Maratona de Cartas, e que, este ano, terminará a 31 de Janeiro de 2022.






Que razões dá a AI para valorizar deste modo esta intervenção?




1 - Em 1º lugar , esta ONG mobiliza, nos últimos meses de cada ano, milhões de pessoas em todo o mundo para defenderem pessoas ou comunidades cujos direitos humanos estão em risco.




2 - Por outro lado, a ação sobre os casos selecionados indica que milhões de pessoas acreditam que o seu envolvimento, o ativismo, pode contribuir para um mundo mais justo.




3 -Em terceiro lugar, porque esta ação vai para além da assinatura das cartas, serve a organização de eventos de cidadania, como é o nosso caso que associamos a Maratona à celebração do aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos proclamada a 10 de dezembro de 1948.




4 - Por fim, porque a divulgação dos casos deve alargar-se cada vez mais. Cada um de nós pode solicitar à família, colegas e amigos para participarem pacificamente numa atividade de pressão. Deste modo, aumentará a força dissuasora em prol da justiça, ao mesmo tempo que cresce a nossa responsabilidade de cada cidadão do mundo.


                                      


O QUE VAI ACONTECER ENTRE NÓS?  
Tal como nos anos anteriores a AI irá promover um concurso entre Escolas/Agrupamentos, com o objetivo de mobilizar todos os membros da comunidade escolar na Maratona. No final, a instituição que tiver recolhido mais assinaturas será palco de um evento exclusivo com a Amnistia Internacional!


Como proceder?
- Clicar no link https://www.amnistia.pt/maratona-de-cartas-2021/
- Selecionar os casos e responder ao formulário, indicando o código da nossa Escola.
- O nosso código, que irá aparecer nos Cartazes afixados na Escola, é – VJHI
- Depois é só submeter.


VAMOS CONSEGUIR!!!       





AS

Comentários

Mensagens populares