"Não há 3 sem 4! A Escola DAFG conquista a 4.ª Bandeira Verde




Mais uma vez, e com enorme orgulho, a Escola DAFG alcançou aquilo que tanto ambicionava: a sua 4.ª Bandeira Verde, símbolo máximo do Programa Eco-Escolas e uma distinção que reconhece o compromisso com a educação ambiental e a sustentabilidade.

Para chegar a este importante galardão, foi necessário cumprir os 7 passos da metodologia Eco-Escolas, que incluem:

Criação de um Conselho Eco-Escola;

Realização de uma Auditoria Ambiental;

Elaboração e execução de um Plano de Ação (com atividades nas áreas da água, resíduos, energia e um tema anual);

Monitorização e avaliação das iniciativas;

Envolvimento ativo de toda a comunidade escolar.
Segundo as coordenadoras da Equipa Eco-Escolas, Prof.ª Cláudia Salema e Prof.ª Mónica Maia-Mendes, “esta conquista é o reconhecimento do esforço coletivo de alunos, professores e parceiros.
Um agradecimento especial é devido aos parceiros que apoiaram este percurso, entre eles: Clube Ciência Viva na Escola – AquaClub, Câmara Municipal de Valongo, Junta de Freguesia de Ermesinde, Sociedade Portuguesa de Ecologia, Lipor – Geração+, Associação de Municípios das Serras do Porto, Associação Portuguesa de Educação Ambiental, Corredor do Rio Leça, Casa da Juventude de Ermesinde e Promo-Serviços Integrados de Marketing.

No próximo dia 23 de outubro, juntamente com a ESE, iremos receber oficialmente este galardão no Dia das Bandeiras Verdes 2025, em Paredes.
Agora, com o arranque do novo ano letivo, é tempo de continuar a trabalhar em prol da biodiversidade, da natureza, da qualidade de vida e, sempre, na defesa do nosso planeta."




Comentários

Mensagens populares