domingo, 25 de julho de 2021

Faixas com Mensagens Inspiradoras "The Oneness-Heart-Tears and Smiles"


No dia 23 de junho, a organização "The Oneness-Heart-Tears and Smiles" entregou duas faixas, com frases motivacionais e inspiradoras, à Escola Secundária de Ermesinde e à E.B. 2,3 D. António Ferreira Gomes.

O projeto humanitário de voluntariado e solidariedade “The Oneness-Heart-Tears and Smiles”, fundado por Sri Chinmoy, consiste numa organização de serviço humanitário, cuja missão principal é enviar material médico, alimentos, material escolar e roupas para países pobres ou economicamente mais carenciados, sobretudo dos continentes africano, asiático e da europa oriental.

Sri Chinmoy, detentor de grande espírito altruísta, pacificador e materialmente descomprometido, acreditava que uma pessoa ao procurar a satisfação e a paz interior através da espiritualidade, não precisava de abandonar a sociedade e, na verdade, não devia abandoná-la, pois, na sua perspetiva, “A verdade está em tudo, mas o amor é tudo”.

O contacto com esta organização foi estabelecido pela professora Júlia Miranda, através da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e permitiu trazer à nossa comunidade escolar, mensagens positivas de esperança num momento particularmente difícil na vida de todos nós. Unidos num sentimento de paz e harmonia professores e alunos das duas escolas reuniram-se para receber num ambiente de festa esta preciosa dádiva!





AS

Sem comentários:

Enviar um comentário