quarta-feira, 23 de junho de 2021

Atividade "Terra Viva" na EB1/JI da Bela




A propósito de mais uma atividade "Terra Viva", que vemos neste vídeo, realizada no âmbito do Ensino Experimental das Ciências, os alunos da turma B3A foram incentivados a redigir uma notícia sobre o projeto. Eis aqui o resultado:

O Henrique Neves escreveu: “Na EB1/JI da Bela, as turmas dos 3º e 4º anos participam no projeto “Pequenos Cientistas”, desde o início deste ano letivo. De quinze em quinze dias, a professora Ana Duque vai às salas fazer as experiências com os alunos e conta com a colaboração dos professores das turmas.

Este projeto foi criado para os alunos desenvolverem o sentido crítico e o gosto pelas ciências. Foram feitas várias experiências como por exemplo, a do “pão com bolor”, a da “a maçã doente”, a do “o ovo saltitão” e a do vulcão.

De um modo geral, os alunos aderiram com muito entusiasmo a este projeto.”

A aluna Marissol Batista terminou a sua notícia afirmando que se trata de “um projeto muito interessante que ajuda os alunos que nele participam a expandirem os seus conhecimentos e a explorar, de forma original e didática, o mundo que os rodeia”.

A notícia do Renato Gonçalves terminava de forma muito positiva ao afirmar que “este projeto irá inspirar crianças a serem cientistas. Todos adoram estas aulas”.



AS

Sem comentários:

Enviar um comentário