terça-feira, 1 de março de 2016

PRIMAVERA BIOLÓGICA | Semana da Primavera Biológica 2016


SEMANA DA PRIMAVERA BIOLÓGICA (14 A 25 DE MARÇO)


Estimados Amigos e Parceiros! Vimos anunciar o lançamento da 6ª Edição da 'Semana da Primavera Biológica'.
Esta iniciativa de âmbito nacional, em que Cidadãos, Escolas, Freguesias e Câmaras Municipais das diferentes regiões do País, se unem ao Movimento Plantar Portugal para desempenhar um papel activo na promoção de uma alimentação mais saudável, ecológica e sustentável, irá decorrer este ano entre os dias 14 e 25 de Março.
Todas as pessoas e entidades que se preocupam com o bem-estar individual e colectivo, e sintam que é importante participar no desenvolvimento da agricultura biológica nacional, são convidadas a desempenhar um papel relevante no reforço das ações de sensibilização e consciencialização da população, especialmente entre os mais jovens, para a importância que uma dieta saudável tem na prevenção da diabetes, obesidade infantil e juvenil, e outras doenças relacionadas com a nutrição.
O contributo de todos, desde a simples partilha da iniciativa em blogues e redes sociais até ao planeamento de actividades a nível local é determinante para motivar a sociedade a adoptar uma cultura de aprendizagem alimentar, que promova uma alimentação mais saudável entre os jovens e evite os comportamentos de risco.
Escolas, Juntas de Freguesia e Câmaras Municipais, que participam neste desígnio nacional, poderão descarregar o cartaz nacional da iniciativa (alta resolução), cartaz para as escolas (editável), folheto e banner, através da nossa página de downloads, que se encontra disponível após o início de sessão na plataforma.
Em Casa, na Escola ou na sua Horta Comunitária, vamos todos fazer crescer as hortas, pomares e jardins biológicos de Portugal. Plante esta ideia e colha um futuro mais saudável, ecológico e sustentável para os nossos jovens!
Os nossos agradecimentos a todos os amigos e entidades que participam na divulgação desta iniciativa. Obrigado a todos por estarem connosco a Plantar Portugal.

PARTICIPAR

Se você, a sua Escola, Junta de Freguesia ou Câmara Municipal, ainda não fazem parte desta iniciativa, então não perca esta oportunidade para participar neste grande desígnio nacional.
Para participar, é apenas necessário que cidadãos e entidades aderentes se encontrem registados na plataforma nacional do Movimento Plantar Portugal, em www.plantarportugal.org
Por favor, partilhe esta iniciativa com os seus amigos, colegas e com todas as pessoas que se preocupam com a saúde e bem-estar das nossas crianças e jovens.

Sem comentários:

Enviar um comentário