segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Dia Internacional da Filosofia - citações












Citações de alunos(as) de 10ºano do ano letivo 2014/2015


- “No início do ano letivo não tinha consciência do que era a filosofia e quanto era importante na minha vida.”

- “ A filosofia fez-me olhar e pensar nas coisas de uma maneira diferente.”

- “As minhas expectativas foram superadas, uma vez que no início do ano achava que não ia gostar da disciplina. No final do ano a minha opinião mudou, pois a filosofia ajudou-me a refletir sobre vários temas” “alertou-me para a realidade e para os problemas do mundo”.

- “A filosofia levou-me a pensar em alguns problemas da atualidade de maneira diferente”, conseguimos questionar coisas que dantes não questionávamos.”

- “ Eu aprendi a gostar mais da filosofia e consegui mudar a minha forma de ver o mundo.”

- “Aprendi a”filosofar”. Aprendi que, ao contrário do que pensava, a filosofia é algo muito importante e essencial à vida do homem.”

- “ Depois de um ano de filosofia, não diria o que ficou mas sim o que mudou…"

A filosofia é capaz de nos pôr a pensar, de nos fazer crescer. Temos que ser mais autónomos, temos que ser capazes de defender a nossa posição, apresentar os nossos argumentos.”

-“Com esta disciplina aprendi a refletir mais sobre determinados assuntos que me eram indiferentes e a saber dar a minha opinião. Aprendi a defender os meus pontos de vista com argumentos e a contra argumentar as posições dos outros.”

- "As aulas de filosofia contribuíram bastante para o desenvolvimento da capacidade crítica, para aprender a partilhar opiniões e ideias, ouvir mais os outros, saber argumentar."


- “Tenho plena consciência do convite que nos foi feito na primeira aula, assim como tenho a noção de que não aproveitei da forma que me era permitido - o desafio mantém-se para o próximo ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário