segunda-feira, 20 de abril de 2015

1º LUGAR - MEDALHA DE OURO - OLIMPÍADAS DA QUÍMICA JÚNIOR 2015

As Semifinais das Olimpíadas da Química Júnior 2015, que decorreram, no passado dia 11 de abril de 2015, nas instalações da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, contaram com a participação de uma equipa (OS NANO-LUSOS), em representação da nossa Escola Secundária de Ermesinde, constituída pelos alunos, Ana Alexandre Lopes Apolónio Leal do 9ºA, Armando Luís Monterroso Gomes Teixeira do 8ºB e Gabriel Rocha Leal do 9ºA.


Estiveram em competição dezasseis equipas, quase todas pertencentes a escolas do Grande Porto. Para grande alegria e orgulho de toda a comunidade escolar, a nossa equipa logrou obter o prestigiante 1º LUGAR - MEDALHA DE OURO. O espirito de equipa, a capacidade de organizar ideias, o poder de decisão, o empenho, a dedicação e o sentido de responsabilidade, manifestados por cada um dos seus elementos, foram preponderantes na EXCELENTE PRESTAÇÃO destes jovens. Acresce, a todo este perfil, o trabalho árduo e gosto pela escola que estes alunos têm revelado ao longo das suas vidas académicas. Para todos os estudantes, aqui fica um exemplo: Os sonhos podem-se realizar, mas, para que tal aconteça, temos de correr atrás deles e nunca desistir!

Com este primeiro lugar, esta equipa irá, agora, representar a nossa escola nas - tão exigentes - Olimpíadas Nacionais que se realizarão, no próximo dia 9 de maio deste ano, nas instalações da Universidade do Minho ou de Coimbra (a confirmar). Nesta final participarão vinte escolas a nível nacional, sendo uma delas a nossa.

Para finalizar “MUITOS PARABÉNS” aos três alunos que, com esta vitória, nos fazem sentir orgulhosos de pertencermos a esta escola.

No dia 9 de maio todos estaremos a torcer pela nossa equipa!

Grupo de Física e Química

Sem comentários:

Enviar um comentário