sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

"Nem tão igual nem tão diferente. O que são as perturbações do Espectro do Autismo?"

"Nem tão igual nem tão diferente. O que são as perturbações do Espectro do Autismo?" é o título da comunicação que será proferida pelo reputado especialista Nuno Lobo Antunes, Diretor Clínico do PIN, autor de vários artigos científicos nacionais e internacionais e dos best-sellers "Mal-Entendidos" e "Em Nome do Pai". 

A sessão realiza-se no dia 23 de janeiro, sexta-feira, pelas 21h30, no Fórum Cultural de Ermesinde.

A primeira sessão de 2015 tem como objetivo esclarecer os pais e as mães bem como profissionais de saúde e educação sobre problemas de desenvolvimento nas crianças e jovens, nomeadamente no que diz respeito ao Autismo. Promovida pela Câmara Municipal de Valongo, a iniciativa Pais, Mães & Companhia tem como objetivo o desenvolvimento de competências parentais positivas. Simultaneamente, pretende-se contribuir para a desconstrução de papéis sexuais de género, favorecendo a igualdade entre mulheres e homens e a conciliação da vida pessoal, familiar e profissional.

As sessões Pais, Mães & Companhia têm como público-alvo pais e mães; pessoas adultas que exercem responsabilidades parentais e/ou que desejem desenvolver competências e conhecimentos na área da parentalidade.

Em 2015, esta atividade manter-se-á nos segundos domingos de cada mês, pelas 10h30, alternadamente no Fórum Cultural Ermesinde e no Museu Municipal Valongo.

A participação nas sessões Pais, Mães e Companhia é gratuita, sendo apenas necessária uma inscrição prévia, que pode ser feita  neste link : www.cm-valongo.pt/pmc-nunoloboantunes


Sem comentários:

Enviar um comentário