sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Dia de S. Martinho na E. B. D. António Ferreira Gomes

No dia 11 de novembro, comemorou-se pelo 4º ano consecutivo o Dia de S. Martinho, na Escola Básica D. António Ferreira Gomes, que motivou alunos, professores e funcionários e atraiu a visita de muitos Encarregados de Educação.

A partir das 13h e 30m decorreu a Feira de S. Martinho com venda de produtos locais e tradicionais, sob a orientação dos Diretores de Turma, que se envolveram ativamente na dinamização da banca da respetiva turma e na motivação dos alunos.

Associado à comemoração do Dia de S. Martinho, foi promovido um Concurso de escrita criativa alusiva a esta efeméride, que decorreu na Biblioteca Escolar, entre as 13h30m e as 15h e em que estiveram envolvidos 99 alunos do 2º e 3º ciclos.

Durante a tarde, não faltaram as danças tradicionais e a representação da lenda de S. Martinho, que coloriram com alegria, música e boa disposição esta atividade. Após as danças foi realizado o tradicional Magusto, que terminou com a oferta de um caldo verde.


                


As várias iniciativas dinamizadas neste dia proporcionaram um agradável convívio entre todos os participantes. Foi fomentada e intensificada a relação escola/família e o envolvimento dos Encarregados de Educação na vida escolar dos seus educandos, assim como a participação ativa de toda a Comunidade Educativa.


(clicar nas imagens para aumentar)

Docentes da Área disciplinar de Educação Física, Diretores de Turma, Serviço de Bibliotecas Escolares

Sem comentários:

Enviar um comentário