segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Apresentação da empresa "SEW EURODRIVES"

Tratou-se de uma apresentação da empresa "SEW eurodrives", uma das empresas líderes no sector da engenharia dos accionamentos, no passado dia 05/11/2014, nos laboratórios de eletricidade, no bloco C, pelo Sr. Eng. Jorge Aguiar, onde se fizeram demonstrações e esclarecimentos técnicos sobre tipos e aplicações de motores, moto redutores e sistemas de servo-accionamento.

O Eng. Jorge Aguiar fez uma apresentação da empresa e esclareceu diversas dúvidas dos alunos e colegas, relacionados com aplicações práticas e em particular as relacionadas com as PAP's que os alunos se encontram a desenvolver neste ano letivo. 
Contou com a presença de alunos de 3 turmas: 10ºTM, 12ºTM e 12ºEL, dos cursos profissionais de mecatrónica e eletrotecnia e ainda colegas da área de eletrotecnia e mecânica.

A apresentação superou as expetativas e os alunos mostraram-se bastantes interessados e motivados, intervindo frequentemente pela colocação de duvidas, ou apenas para mostrarem ser um assunto que não lhes é totalmente alheio. Conclui-se que este tipo de interacções escola/empresas, são importantes acontecerem.

Júlia Moura

  


Sem comentários:

Enviar um comentário