quinta-feira, 13 de março de 2014

Dislexia, discalculia, disgrafia… ou pedagogia?!

Muitas vezes ouvimos dizer: Esta criança tem muitas dificuldades em ler, escrever e contar. Ninguém percebe o seus textos… Enfim, tem uma baixa capacidade intelectual.

Será? Sempre que uma criança apresenta dificuldades em uma ou mais áreas da aprendizagem, significa que ela tem uma capacidade intelectual baixa?

O que poderá, então, estar na origem destas dificuldades?

Dislexia, discalculia, disgrafia… ou pedagogia?!

Para esclarecer estas e muitas outras questões nesta área, contaremos com a presença do especialista, Dr. Octávio Moura, na próxima sessão da atividade Pais, Mães & Companhia. É já no próximo dia 16 de março, pelas 10h30, no Fórum Cultural de Ermesinde.

Esta é uma iniciativa da Divisão de Educação, Ação Social e Desporto do Município de Valongo e conta já com a sua quarta edição.

A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória, até às 17h00 do dia 14 de março, para iniciativas.dej@cm-valongo.pt ou 224219210/935837345.

O Espaço Infantil Imediato da Agência para a Vida Local assegura o acolhimento de todas as crianças, a partir dos 18 meses, durante o tempo de duração da sessão. Este é um serviço também gratuito, sendo obrigatória a inscrição da criança aquando da inscrição na sessão.

Contando, desde já, com a sua presença, aqui fica o cartaz, onde poderá também consultar a programação para todo o ano 2014:




Sem comentários:

Enviar um comentário