sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Revista à Portuguesa, Juvenil e Pedagógica

Divulgamos aqui este "espetáculo de cariz pedagógico" que poderá ser do interesse de alunos e professores.



Este é um grande e inovador espectáculo de cariz pedagógico e didáctico, criado e idealizado propositadamente a pensar nos estudantes mais jovens e não só, sendo um instrumento de apoio na aprendizagem e motivação para as matérias que fazem parte dos Currículos das Disciplinas de Português, Matemática, História, Inglês, Francês, Educação Física, Geografia, Economia, Ciências, Filosofia entre outras dos Cursos Profissionais e alternativos, para alunos do 5º ao 12º ano de escolaridade, podendo em alguns casos assistir estudantes do 4º ano de escolaridade.

Este espectáculo tem tudo o que deve ter um grande espectáculo de Teatro Português, para agradar ao grande público. Será apresentado em prestigiadas salas de Teatro em Portugal, conseguindo ir ao encontro das necessidades pedagógicas e da pluridisciplinar dimensão do ensino, atingindo várias áreas do saber e do conhecimento.
Tem Humor, Comédia, Drama, Poesia, Luzes, Cor, Música, Dança, Critica Social, Vedetas (Teatro e Televisão) e Coristas, Conteúdos Programáticos, Divertimento, Conhecimento, Fado, Actores, Cantores, Bailarinos e ainda uma visita guiada em algumas históricas e emblemáticas salas de espectáculos, no final das representações.
Resume num só evento, várias Peças de Teatro, com o melhor do escritor Nuno Miguel Henriques, o mais representado autor contemporâneo de textos pedagógicos, que escreveu entre outros sucessos “História de Portugal Em uma Hora”, “Querida Matemática”, “Em Inglês nos Entendemos”, “Um Poder Chamado Palavra”, “Barco Poético”, “História do 25 de Abril” entre outras peças representadas no país e no estrangeiro.
São cerca de duas horas de duração, com um grande elenco de profissionais e artistas de várias gerações em palco, criando momentos de grande emotividade.
Este evento faz mais produtiva as visitas de estudo, tornando-as abrangentes e rentáveis do ponto de vista económico. Fazemos preços mais reduzidos e com descontos significativos, para grandes grupos de alunos, com reservas prévias, bem como sessões exclusivas para grupos organizados de escolas, empresas, associações e entidades.
Os professores que optarem por levar os alunos a este dinâmico e actual espectáculo, que bebe inspiração na tradição do bom Parque Mayer, nos Musicais da Broadway, do East End ou de Madrid e Paris, não têm o “dois em um”, têm uma dúzia de razões em um único, singular e inédito espectáculo.
A Educação para a Cidadania está toda ela presente no espectáculo, com momentos de iteração com o público presente, apelando aos valores básicos do quotidiano dos nossos jovens em sociedade.
Alguns dos números desta peça de teatros são: Abertura “A Remontagem da Historia de Portugal”, “A Viagem a Londres na Easyjet”, “Isto é Matemática, não é Défice”, “O Princepezinho Alentejano”, “O Regresso de Garrett, com Falar a Mentir e Pouca Verdade”, “Os Monumentos da Nação e Miró”, “As Invasões Francesas, Angolanas, Brasileiras e Ucranianas – o Antes e Depois”, no Quadro de Rua “Tertúlia de Poetas: Camões, Pessoa, Torga e Natália Correia”, “A Visita de Amália a uma Sala de Aula”, “Eusébio e o Desporto Escolar”, no Quinteto Final “Discussões de Filósofos em São Bento”, “Villaret – Homenagem“, Número de Comédia “Frei Luís de Passos Daqui e Dali”, “O 25 de Abril”, Grande Final “Regiões e Geografia de Portugal”, entre outros hilariantes números entre o musical, a comédia, o humor, a poesia, o drama e principalmente uma preocupação pedagógica, associada ao lazer.

Reserve Já online, Antes que Esgote!
Lisboa: 11, 12, 13, 18 e 19 de Março*
Porto: 27,28 e 29 de Maio *
* Outras Datas e Localidades Marcadas Caso a Caso.
Horários: 11.00 e 15.00 horas
Bilhetes:
Escolas ou grupos com mais de 120 pessoas: 5 euros 
Escolas ou grupos com mais de 50 pessoas: 7 euros 
Escolas ou grupos com menos 50 pessoas: 9 euros 
Público em Geral: 12.50 euros
Oferta de Bilhetes a Professores Organizadores e em serviço
Estreia Nacional: 11 de MARÇO de 2014

Reservas e Informações:
www.embaixadadoconhecimento.com

Telemóveis: 910 981 316 | 966 237 137 
Portugal: 00351 210 135 916 Angola: 00244 940675379
Email: geral@embaixadadoconhecimento.com




Sem comentários:

Enviar um comentário