quinta-feira, 23 de maio de 2013

Projeto Comenius – Findou com sucesso reconhecido internacionalmente





















Entre os dias 25 e 30 de abril a nossa escola foi palco do encerramento do Projeto Comenius em que esteve envolvida durante os dois últimos anos letivos. Recebeu 38 estrangeiros, 16 professores e 22 alunos, provenientes de cinco países europeus, Bulgária, Espanha, Itália, Turquia e Polónia.
Como o título é “Let’s live in a Cleanerworld” não podíamos deixar de incluir no nosso roteiro uma visita à Lipor que a todos impressionou pelo importante papel desempenhado ao nível da reciclagem.

Das inúmeras atividades destacamos o “flash mob” que teve lugar no átrio do bloco B e motivou todos os presentes, o picnic com os pais e encarregados de educação dos alunos envolvidos no projeto, e que ocorreu no Parque da cidade do Porto, no domingo dia 28, e onde foi feito jus à boa comida caseira portuguesa e que todos adoraram, os belos monumentos visitados como foi o caso do Palácio da 
Bolsa e da casa da Música, ou ainda a boa gastronomia portuguesa demonstrada pelos vários restaurantes e cantinas que serviram as nossas refeições. 



O ponto alto do Projeto foi mesmo o espetáculo no Fórum de Ermesinde onde atuaram, e brilharam, os nossos alunos e professores de Artes. A despedida teve lugar no restaurante O Grelhador da Giesta que mais uma vez demonstrou que Portugal não pode dissociar-se da fama de ter boa comida. Devemos sentir-nos orgulhosos por termos levado o nome da nossa escola tão longe e deixado tão boas recordações em tanta gente que não nos poupou elogios e ficou com vontade de voltar.



Sem comentários:

Enviar um comentário