quinta-feira, 18 de abril de 2013

Qualific@ - Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego








A Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, Qualific@, que se realizará entre os dias 26 e 29 de abril, na Exponor, contará com a presença do Agrupamento de Escolas de Ermesinde.

Ainda neste evento, que também conta com a presença do Ministério da Educação e da Ciência (MEC), serão proporcionadas atividades de grande interação com os jovens que visitem o seu stand. "
Numa área criada especificamente para estas dinâmicas, os jovens poderão participar num Peddy Paper das Qualificações com duas edições diárias. As equipas com um máximo de cinco elementos serão desafiadas a realizar cinco provas junto das escolas participantes na área de experimentação/demonstração, sendo esta uma forma divertida de os jovens conhecerem diferentes cursos e saídas profissionais. Para a equipa vencedora de cada edição haverá prémios oferecidos pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP) e pela Direção Geral da Educação (DGE).

Entre as duas edições, os visitantes poderão participar também no espaço “o meu futuro” onde será possível projetar, de uma forma simples (em placas criadas para o efeito), uma ideia que tenham para o seu futuro, sendo posteriormente fotografados com essa imagem para uma eventual publicação na página do Facebook da ANQEP. E, porque as redes sociais estão na moda, também foi criado um mural com cerca de dois metros de altura onde cada visitante poderá deixar a sua mensagem para o futuro."

Sem comentários:

Enviar um comentário