segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Autor do Mês - Arnaldo Silva






















O Grupo de Educação Física e a Biblioteca Escolar promovem, no próximo dia 20 de fevereiro de 2013, pelas 15 horas, no auditório da Escola Secundária de Ermesinde, o encontro com o desportista e poeta Arnaldo Silva. Natural do Porto, Arnaldo Silva é uma personalidade multifacetada destacando-se nos meios desportivo e cultural.

Atleta de voleibol durante 20 anos, obteve por 5 vezes o título de campeão nacional da 1ª Divisão sendo também vencedor de três Taças de Portugal pelas cores do Leixões Sporting Clube. Posteriormente, e ao longo de 10 anos, exerceu as funções de treinador daquela modalidade. Jogou ainda futebol amador sendo atualmente praticante de Karaté. Possui a carteira de Instrutor de Artes Marciais tendo ministrado aulas em vários períodos da sua já longa carreira.
É também conhecida a sua ligação ao mundo das letras tendo sido, durante mais de 7 anos, colaborador e cronista do Jornal de Notícias. Escreveu e editou 14 livros de poesia dos quais destacamos Os Primeiros Ais (1990), Ecos Cálidos (1995), As Safiras são Azuis (2001), Na Curva dos Segredos Imperfeitos (2005), A Vertigem das Palavras Insuspeitas (2007), Na Língua dos Lábios (2010) e Bailados Vadios (2011).
Regista contributos consideráveis na prefaciação de obras autorais de referência, é presença regular na tertúlia reflexiva e de lazer, e um diseur de talento.

Sem comentários:

Enviar um comentário