terça-feira, 22 de maio de 2012

Projecto Comenius continua… em Ibiza.












Desde o dia 22 até ao dia 27 de Maio de 2012, Ana Sofia Ferreira, Catarina Cardoso, Dina Barros, Joana Faria, João Ferreira e Rui Capelas, acompanhados pelo professor de Geografia, Carlos Ferreira, e pela professora de Educação Física, Rita Ramos, vão desfrutar cinco dias a conviver com alunos provenientes de Itália, Polónia, Bulgária, Turquia e é claro com alunos espanhóis da cidade de Ibiza.

Com o intuito de continuar o projeto Comenius, o qual se baseia em proporcionar aos alunos e professores envolvidos uma estada de alguns dias em diferentes países europeus com o objetivo de desenvolverem a consciência ambiental e social e o espírito de grupo, um grupo de alunos pertencentes a turma 10ºI irão realizar nos próximos dias uma viagem à famosíssima Ilha de Ibiza.

Diferentes atividades foram organizadas pela equipa de Ibiza, as quais incluem, como já era de esperar, muita praia e muitas atividades no exterior. De salientar as actividades de grupo em que os alunos irão apresentar os problemas ambientais que se deparam a nível de escola e também as actividades de contacto direto com a natureza de Ibiza.

Após a aventura deste grupo de jovens na ilha de Ibiza, uma notícia será realizada para mostrar como decorreu a viagem, neste momento o último que podemos fazer é desejar sorte aos nossos alunos representantes da Escola Secundaria de Ermesinde no Projecto Comenius numa experiência que estes nunca tiveram.

Dina Barros
Joana Faria
10ºI

Sem comentários:

Enviar um comentário