terça-feira, 29 de maio de 2012

Campanha de angariação de produtos de higiene promovida pela turma 9ºH


Está a decorrer uma campanha de angariação de produtos de higiene pessoal para uma instituição elaborada pela turma 9ºH nas disciplinas de Formação Cívica e Educação que merece o apoio de toda a comunidade escolar.
Campanha de angariação para o 

Centro de Acolhimento Mãe d’Água


         A turma do 9ºH da Escola Secundária de Ermesinde, no 2º período do presente ano letivo, decidiu organizar uma campanha de solidariedade para a recolha de produtos de higiene pessoal em benefício do Centro de Acolhimento Temporário Mãe d’Água.
       Tudo começou quando a diretora de turma do 9ºH, Doutora Fernanda Guedes, decidiu mover os alunos por uma causa solidária. Ao escolherem a instituição que iria beneficiar da campanha, grande parte da turma concordou que ajudar crianças deveria ser uma ação muito gratificante…
       Escolhida a Instituição, os alunos angariaram fundos e alguns materiais para a campanha que estava prestes a arrancar. É agora, no 3º período, que a campanha decorre, tendo já sido feita a distribuição de panfletos e folhetins, relativos à campanha pela escola e familiares dos alunos. Também foram colocados caixotes com um tamanho adequado nos blocos A e B da escola para que fossem aí colocados os produtos tão necessários a este Centro de Acolhimento. Colados aos caixotes, estão cartazes bem elaborados e bastante apelativos a esta causa tão solidária.
Os panfletos, os folhetins e os cartazes foram elaborados pelos alunos desta turma em Educação Visual.
Os alunos ficaram muito motivados depois da visita que fizeram ao Centro de Acolhimento Mãe d’Água, acompanhados da Diretora de Turma.
A visita que se realizou foi muito enriquecedora, pelo facto das crianças que lá habitam serem tão pequenas e demonstrarem, desde início, um grande carinho e afeto pelos jovens que não as conheciam!
       A turma tem esperado ansiosamente pela colaboração das pessoas a quem foi divulgada a campanha, principalmente, para poder colocar um sorriso naquelas crianças cheias de inocência e alegria contagiante.

Ana Catarina Pereira Maia, nº2, 9ºH

Sem comentários:

Enviar um comentário