quarta-feira, 14 de março de 2012

APESE - A situação na escola secundária de Ermesinde













No passado dia 8 de Março no Jornal A Voz de Ermesinde, foi publicado um texto de João Arcângelo, presidente da associação de pais da nossa escola, sobre a situação de degradação em que se encontra a ESE em termos de instalações e equipamentos.
Publicamos aqui um excerto inicial desse texto e recomendamos a sua leitura na íntegra
em http://www.avozdeermesinde.com/noticia.asp?idEdicao=235&id=7728&idSeccao=2501&Action=noticia


"A situação na Escola Secundária de Ermesinde

Depois do anterior governo ter investido duzentos e muitos milhares de euros em projetos, estudos do solo e outras variantes necessárias para a requalificação sustentada, e após várias promessas feitas nos últimos três anos, à Secundaria de Ermesinde, foram chegando notícias que o início das obras estaria para muito breve.
Des(esperando) pelo início das mesmas, a Direção deste estabelecimento de ensino, confrontada igualmente com graves problemas de racionalidade e otimização de meios e recursos, nas medidas das prioridades estabelecidas, foi aguardando “sine die” pelo já garantido investimento previsto e aceite pela tutela, ela própria colocando a Escola Secundária de Ermesinde na terceira fase de prioridades. Contudo e embora todos os indicadores apontassem para uma data prevista, e com o processo pronto meses antes da demissão do anterior Governo, assistimos ao encalhamento deste dossier, com as negativas consequências previsíveis que o congelamento da decisão acarreta.
Na expetativa que o novo Governo mais não fizesse que, sobre as decisões já tomadas, viabilizasse os trabalhos de requalificação da Escola Secundária de Ermesinde, tal não aconteceria. A imediata suspensão de todos os processos em curso – independentemente do seu nível de prioridade – possibilitou, uma vez mais, adiar indefinidamente, a resolução de um problema cujo alcance da rutura das próprias instalações não será mais que a deterioração das mínimas condições de trabalho, ensino e educação para com toda a comunidade escolar."

Sem comentários:

Enviar um comentário