quinta-feira, 17 de novembro de 2011

ESE prepara Projeto do Programa Leonardo da Vinci

Entre os dias 6 e 9 de novembro de 2011 o professor Carlos Ferreira deslocou-se a Barcellona Pozzo di Goto, na Sicília, Itália para preparar um Projeto do Programa Leonardo da Vinci.

A Agência Nacional para o Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida (PROALV) apoiou a deslocação deste docente a Itália para preparar um projecto com uma instituição italiana - Associazione Artistica Culturale "A Rocca" - e assim apresentar uma candidatura no início de 2012. A candidatura em causa será no Programa Leonardo da Vinci e mais especificamente relacionado com Mobilidade de Pessoas para Formação Profissional Inicial (FPI). Isto significa que, caso a candidatura seja aprovada os alunos dos cursos profissionais da Escola Secundária de Ermesinde poderão estagiar durante um mês em Barcellona Pozzo di Goto, Itália e ver este estágio reconhecido a nível europeu e nacional obviamente.

Durante os dias desta visita preparatória o professor Carlos Ferreira teve a oportunidade de visitar locais onde os alunos poderão estagiar, bem como o local onde terão um curso de italiano como forma de se sentirem mais integrados na comunidade. Para além disso foram preparados os primeiros esboços do projeto a apresentar no início do próximo ano de 2012.

Com esta atividade a ESE espera dar aos seus alunos novos horizontes de trabalho e de vida, no sentido de os melhor preparar para o futuro do mercado de trabalho, quer no nosso país, quer noutro país que tenham oportunidades de emprego.

Sem comentários:

Enviar um comentário