sexta-feira, 13 de maio de 2011

Gala do Ambiente!

No passado dia 6 de Maio, pelas 21.30h deu-se no Fórum Cultural de Ermesinde a Gala do Ambiente. A Gala, promovida por alunos da turma do 12ºE responsáveis pelo projecto Contra Carbono, tinha como objectivos dar a conhecer o projecto e as suas parcerias, proporcionar momentos de cultura e de lazer e, claro, desenvolver a consciência ambiental.








A Gala contou com a participação da Engenheira Vera Afonso que apresentou o Projecto Sequestro do Carbono promovido pelo Parque Biológico de Gaia. Este é um projecto que envolve toda a sociedade e tem como objectivo a compra de uma parte de terreno do parque pois cada m2 retira da atmosfera 4Kg de CO2 (cada m2 custa 50€).










Contou também com a participação da Dr.ª Raquel Viterbo que apresentou o Centro de Interpretação Ambiental e, também, o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA – situado na Vila Beatriz em Ermesinde). Estes centros promovem acções de reflorestação, visitas guiadas às serras de Valongo, exposições, acções de formação, entre muitas outras actividades.




Foi também entregue o prémio para o logótipo vencedor do projecto Contra Carbono que pertenceu à aluna Vera Teixeira, aluna do 11ºDG.

Durante a Gala foram expostos alguns vídeos alusivos ao tema e houve também actuações de um grupo musical da escola “O Mestre” que cativaram toda a plateia.



Sem comentários:

Enviar um comentário