sexta-feira, 18 de março de 2011

Tertúlia do dia dos Namorados

No passado dia 14 de Fevereiro, pelas 21h 30m, realizou-se, na biblioteca da nossa escola, uma tertúlia, no âmbito da comemoração do dia de S. Valentim, também designado como Dia dos Namorados.



Esta actividade, intitulada “A Minha História de Amor – Momentos de Poesia”, foi dinamizada pelos alunos da turma AN do 12.ºano do Ensino Recorrente Nocturno, em cooperação com os professores das disciplinas de Português, Práticas de Apoio Social e Técnicas de Expressão, e contou com a presença de outros professores, alunos e familiares.






Num cenário intimista, decorado a preceito com flores e velas e tendo como música ambiente os Nocturnos de Chopin, foram recitados poemas de amor de autores conceituados (Camões, Cesário Verde, Florbela Espanca, José Régio, Sophia de Mello Breyner Andresen, Mário Cesariny, Ary dos Santos, Mia Couto, Pablo Neruda, …), mas também da autoria de alguns dos participantes ou que a eles tinham sido dedicados.
Houve ainda intervenientes que narraram histórias de amor, algumas na
primeira pessoa, que muito interessaram e comoveram os ouvintes.
O serão terminou com bolo alusivo ao tema da noite e um brinde ao Amor.

Esta iniciativa foi do agrado de todos, dado o seu carácter pedagógico e lúdico: fomentou o gosto pela leitura e pela poesia, proporcionou o conhecimento da obra de vários autores, promoveu a interdisciplinaridade e estimulou a interacção entre alunos, professores e restantes convidados.


12.ºAN

Sem comentários:

Enviar um comentário