quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Parlamento dos Jovens




Foram apresentadas cinco listas para as eleições dos deputados para o Parlamento dos Jovens na nossa escola:

Do Ensino Básico
A - lista de alunos do 8º C.
B - lista de alunos do 8º G.

Do Ensino Secundário
A - lista de alunos do 10º PT.
B - lista de alunos do 10º SC.
C - lista de alunos do 12º D / H.


São objectivos do programa: Educar para a Participação Cívica e Política; Dar a conhecer a AR e as regras parlamentares; Incentivar a Reflexão e a Discussão; Promover o Debate Democrático e o Respeito pelas regras de formação da decisão; Estimular a Capacidade de Expressão e a Capacidade de Argumentação.

Regulamento

As eleições dos deputados que participarão nas sessões escolares do Parlamento dos Jovens realizam-se no próximo dia 17 de Janeiro de 2011, das 10 horas às 15 horas.


Os alunos que quiserem apresentar listas de candidatos devem observar o seguinte:
a) Cada lista terá 10 candidatos devidamente ordenados.
b) Todos os candidatos devem ser identificados pelo seu nome, turma e número, idade, assinatura e forma de contacto pessoal.
c) Devem acompanhar a entrega de cada lista, no máximo, 3 medidas simples e objectivas sobre o tema do ciclo respectivo (Ensino Básico: Violência no Meio Escolar; Ensino Secundário: Que Educação para o Futuro?) e respectiva explicação.
d) Deve ser identificado o responsável de cada lista, que fica convocado para reunir com a Comissão Eleitoral, às 17 horas do dia 17 de Janeiro de 2011.
e) As listas devem ser entregues na Direcção da Escola, ao cuidado da Comissão Eleitoral, até às 17 horas do dia 10 de Janeiro de 2011.
f) Após verificação das candidaturas entregues, será atribuída uma letra a cada lista, que a identificará na campanha eleitoral e na votação.
g) A campanha eleitoral começa no dia 11 de Janeiro de 2011 e termina no dia 14 de Janeiro de 2011.


A Comissão Eleitoral




Para mais informações: http://app.parlamento.pt/webjovem2011/index.html ou através dos responsáveis pela mesa eleitoral da ESE:
Arnaldo Madureira(Professor);
Francisco Pereira (Presidente da A.E)

Sem comentários:

Enviar um comentário